top of page

Problemas com ruído em seu apartamento? Saiba como resolver

Olá, pessoal.


Nas últimas semanas, eu tenho recebido diariamente pelo menos um telefonema, um email ou uma mensagem de Whatsapp de alguém muito incomodado com o ruído em sua casa ou apartamento produzido por seus vizinhos. E você, tem se incomodado com o ruído durante a quarentena?


Pois saiba que você não é o(a) único(a). De uma hora para outra, grande parte da população – principalmente nos grandes centros urbanos – foi obrigada a transferir suas atividades diárias, que normalmente eram feitas na escola ou no local de trabalho, para dentro de suas casas.

Essa nova realidade fez com que aumentasse a emissão de ruídos, principalmente em condomínios que, em situação normal, não ocorreriam, pois boa parte de seus moradores estaria fora – na escola ou no trabalho – durante praticamente todo o dia. Além do incômodo e do stress que o excesso de ruído provoca, ele também tem sido a causa de muitos desentendimentos entre vizinhos. Para saber quais são as causas desse tipo de problema e como evita-lo, a ProAcústica – Associação Brasileira para a Qualidade Acústica publicou recentemente o Guia da Boa Convivência Sonora na Quarentena, que você pode baixar gratuitamente aqui mesmo.


Se, depois disso, você ainda estiver incomodado com o ruído produzido por seus vizinhos, fale com a gente! Envie uma mensagem para mim, aqui no blog, ou acesse www.passerieassociados.com.br e solicite um orçamento sem compromisso. Afinal, em termos de acústica, nós sabemos o que funciona e o que não funciona!




92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page